Passo a passo, crochê tunisiano!

Dicas é Técnica crochê tunisiano!

Invista na Técnica crochê tunisiano, é uma técnica parecida com o tricô feito à mão, porém é realizado com uma única agulha e com um gancho na extremidade , igual a agulha de crochê tradicional.
O tamanho das agulhas é de 45 cm e o diâmetro varia de 2,5 a 9 mm, seguindo a mesma que as agulhas de tricô

Para iniciar a peça, deve-se fazer uma base de ponto corrente.
1º passo: faça a argola inicial.

2ºpasso: monte a quantidade de correntes, conforme a receita desejada.


3ºpasso: volte e sobre as correntes de base, faça a primeira carreira de crochê tunisiano.
Sabendo que:
** Carreiras de ida é trabalhada da direita para esquerda, introduzindo a agulha na correntinha, compondo o ponto desejado.
** Carreira de volta é feita da esquerda para a direita e os pontos vão sendo arrematados de dois em dois.

4ºpasso: intoduza a agulha na corr., de base e puxe com o gancho da ag., a linha que vem do novelo


5ºpasso: faça até o final da base o mesmo processo, observe a foto.





6ºpasso: sem virar a peça volte sobre a carreira de base.
DICA:
para um bom acabamento toda carr., de volta será começada arrematando um só ponto e os demais serão arrematados de dois em dois, para evitar desvios na borda da peça.


7ºpasso: com uma laçada na ag., arremata-se dois pontos da agulha direita, faça o mesmo processo até o final, arrematando todos os pontos.



8ºpasso: faça a carreira de ida, compondo o pondo, introduza a ag., no ponto de base feito anteriormente e puxe a laçada.Faça até o final da carreira.
Dica:
perceba que a carreira de ida a agulha direita compoe os pontos e a carreira de volta arremata os pontos

9ºpasso: faça a carreira de volta, repetindo os passos e dicas de início de carreira.

10ºpasso: repetir o passo até o final.

11ºpasso: já nesta carreira de ida, introduza a ag., perceba que para realizar variações de pontos, deve-se introduzir a ag., em lugar diferente no ponto de base feito anteriormente.

12ºpasso: este ponto realizado, chama-se cordões de tricô, feito com carreiras alternadas de ida.

13ºpasso: saiba que a carreira de volta neste ponto realizado é sempre a mesma.
 


14ºpasso: para realizar pontos e suas variações, somente na carreira de ida, com carreiras alternadas.

ESTA É UMA PEQUENA AMOSTRA DE CROCHÊ TUNISIANO EM CORDÕES EM TRICÔ


Att. Artesã Regina Pacheco

artesareginapacheco@yahoo.com.br
artesareginapacheco@hotmail.com

10 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

cielle disse...

obrigada regina,adorei.

cielle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Muito útil, adorei a ideia, Obrigada! Bom fim de semana.

Sônia Maria disse...

Oi, Regina!
Ainda não tenho muita intimidade com o croche tunisiano. Já fiz algumas amostrinhas.
Seu passo-a-passo está exxcelente. Obrigada por compartilhar.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

cyntia disse...

Adoro este tipo de croche, só que o meu trabalho sempre enrola no começo, você teria alguma dica?
cyntiamara.arts@gmail.com
Obrigada
Cyntia Mara

Michelle disse...

O meu tbm enrola.. o que fazer?

Andreascroche disse...

parabens pelos seus trabalhos,e obrigada por ensinar a fazer.bjos

Nica Crochê disse...

...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.

t-lo crochê disse...

Olá amiga prendada, você ainda não me conhece.
Meu nome é Tânia e estava curiosa para saber como é o tão comentado e misterioso crochê tunisiano, pois bem, passei por alguns blog's e pelo You Tube e cheguei no seu blog.
Quero parabenizá-la pelos seus belos trabalhos e agradecer a generosidade do passo a passo.
Com certeza vou começar algum trabalho com esse ponto.
Um abraço.

Art n Crochet disse...

Socorro! Fiquei vesga!
Mas adorei o PAP.