Receita passo a passo, ponto crochê pipoca, ponto crochê ponto "v" simples!

Esta é uma pequena amostra do ponto crochê pipoca e intercalando com o ponto crochê "v" simples!
Dica: Sabendo que se deve virar a peça, para iniciar uma nova carreira, obtem assim carreiras do lado avesso e direito!
Importante lembrar: 3 corr., equivalem a altura do ponto alto, 2 corr., equivale a altura do m.p.a. 1 corr., equivale a altura do p.b.

Suba 3 corr., sabendo que equivale a altura do p.a., faça mais 1 corr., sabendo que forma o espç., entre o ponto "v". Introduza a ag., no mesmo lugar e faça 1 p.a.

Ponto "v" simples feito no início e final de cada carreira, para obter um ótimo acabamento lateral.
Obs: para oter a variação do ponto "v", é só aumentar a quantidade so p.a., realizados no mesmo lugar, ex: ponto "v" duplo, ponto "v' triplo, ponto "v" quádruplo e assim por diante.


Pule 2 pontos de base e faça uma sequência de 4 p.a., no mesmo lugar

Tire a ag., do lugar e introduza no 1ºp.a., feito e recoloque o gancho da ag., na laçada deixada.

Puxe a laç., e passe por dentro do ponto, formando o ponto pipoca

Faça 2 corr., pule 2 pontos de base, faça o ponto "v" simples, faça 2 corr., pule 2 pontos de base

Repetir o mesmo processo, formando o ponto padrão até o final da carreira
Dica e sugestão: para obter um ponto pipoca mais cheio é só aumentar o p.a., de 4 p.a., para 5 pontos ou 6 pontos, vai depender do fio utilizado, quanto mais fino mais pontos precisará para dar o efeito pipoca.
Att. Artesã Regina Pacheco

artesareginapacheco@yahoo.com.br
artesareginapacheco@hotmail.com

4 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

cielle disse...

Oi Regina obrigada por nos ensinar mais este ponto.Tenho uma dúvida: este ponto também pode ser chamado ponto bolinha, é o mesmo ponto da bolsa da angelina jolie?

cielle disse...

Olá regina muito obrigada por esclarecer minhas dúvidas em relação a estes pontos bjinhos

Sônia Maria disse...

Regina, seu passo-a-passo está maravilhoso!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

ADRIANA FERREIRA GONÇALVES disse...

Olá esta eu passeando pela net e resolvi passar aqui no seu cantinho muito lindos seus trabalhos.Se quiser me fazer uma visita, me seguir e deixar um recadinho pra mim vou adorar
att.
Adri
http://adrimanias.blogspot.com.br